quinta-feira, 17 de março de 2011

Amália Rodrigues - Gaivota

Desde sempre odiei fado, no entanto, quando ouvi pela primeira vez, Gaivota dos Amália Hoje e odiei, fiquei a acreditar que, caso fosse a nossa Amália a cantá-lo, soaria muito melhor. Pesquisei no Youtube e mais espantada não poderia ficar: adorei. Agora sempre que ouço Amália Hoje, limpo os meus ouvidos com a voz cristalina e angelical da nossa grande fadista. É uma grande música na minha opinião e adoro-a. Tem muito sentimento e não é oca.

Gaivota - Amália Rodrigues

Se uma gaivota viesse
Trazer-me o céu de Lisboa
No desenho que fizesse,
Nesse céu onde o olhar
É uma asa que não voa,
Esmorei e cai no mar.

Que perfeito coração

No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.


Se um português marinheiro,
Dos sete mares andarilho,
Fosse quem sabe o primeiro
A contar-me o que inventasse,
Se um olhar de novo brilho
No meu olhar se enlaçasse.


Que perfeito coração
No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.


Se ao dizer adeus à vida
As aves todas do céu,
Me dessem na despedida
O teu olhar derradeiro,
Esse olhar que era só teu,
Amor que foste o primeiro.


Que perfeito coração
Morreria no meu peito,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração.

Lindo e perfeito!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário